Pré-poo

pre poo copy.jpg

Pré-poo

Hoje vamos falar sobre pré-poo, mais um ritual inventado pelas gringas com o objetivo de proteger nosso querido cabelinho do shampoo, daí o nome.

O pré-poo não tem muita regra e pode ser feito de várias formas! Basta escolher sua máscara, óleo, condicionador ou creme favorito, e aplicar no cabelo antes de lavar. Depois, é só lavar normalmente com shampoo, máscara de tratamento, se você tem esse hábito, e condicionador. Lembrando que fazer pré-poo não isenta o uso de condicionador no final da lavagem, pois as cutículas do fio ficam abertas após o uso do shampoo, e o condicionar é quem irá fechá-las.

Mas por que fazer isso? Porque, como já falamos antes por aqui, o shampoo retira nutrientes do cabelo junto com a sujeira, e isso acaba ressecando e danificando o fio a longo prazo. Assim, aplicar óleos ou cremes antes da lavagem cria uma barreira para o shampoo, protegendo um pouco mais o cabelo de uma remoção excessiva de nutrientes.

Recomendo fazer pré-poo com óleos, porque se você tiver um tempinho antes de lavar, vira uma umectação (assunto para um próximo post), mas se estiver sem tempo, sugiro fazer com cremes multifuncionais (aqueles levinhos, sabe? Que são bem neutros - um exemplo é o famoso Yamasterol).

dicasAmanda Medeiros