Tricorrexis nodosa

placeholder1.jpg

Tricorrexis nodosa

Seu fio tem pontinhos brancos que quando puxados parte do fio se quebra? Se sim, é muito provável que seja tricorrexis nodosa. 🤦🏻‍♀️

Essa doença capilar é, normalmente, resultado de danos químicos ou físicos ao seu cabelo, como prancha, secador e alisamentos.

A má notícia é que não tem como recuperar os pontinhos nos fios que já apresentam o problema, somente com vitamina T 💇🏻‍♀️.

É possível evitar o aumento das lesões reduzindo a quantidade de traumas que seu cabelo sofre, como usando protetores térmicos antes de secar ou pranchar o cabelo, evitando fazer muita chapinha, parando de fazer alisamentos ou optando por químicas mais fracas e espaçadas.

Para amenizar o problema, o cronograma capilar certo pode ser seu aliado, mas não exagere nas reconstruções achando que irá resolver, ok? 🙅🏻‍♀️ Evitar a causa do problema ainda é a melhor alternativa, e tratar sempre o cabelo, alternando produtos, é apenas um jeito de tornar os fios um pouco mais resistentes aos danos que nós mulheres não resistimos. 😉

dicasAmanda Medeiros